4 Estratégias de marketing pra ficar de olho em 2024

estratégias de marketing. pessoas em cima de uma mesa.

Descubra agora as quatro estratégias de marketing que serão sucesso em sua empresa!

Você já percebeu que, ao iniciar cada ano, um padrão se repete: a necessidade urgente de criar um “planejamento de marketing de sucesso“. Nesse momento, surge uma dúvida comum: como realmente se destacar na elaboração de um planejamento de marketing eficiente?

Trouxemos as principais estratégias de marketing que farão a diferença em 2024 na sua empresa. Há algum tempo, a nova era digital tem revolucionado o mercado de consumo, refletindo-se diretamente no comportamento dos consumidores. Mas como atender a essa nova exigência de forma estratégica?

Abordaremos isso e outras dúvidas neste artigo!

Estratégias de marketing e tendências para crescer a sua empresa

1- Marketing Digital e Data Driving Making 

Hoje, enfrentamos um cenário cada vez mais competitivo, principalmente quando falamos do marketing digital, no qual não há espaço para decisões baseadas em “achismo” ou apenas em suposições e preferências pessoais.

Afinal, ter estratégia de marketing Data-Driving Making (DDM) não se limita a apresentar dados. Ela se configura como uma fonte estratégica para potencializar a comunicação e os resultados da sua empresa. 

Na era digital, a análise e aplicação estratégica de dados (Data-Driving) possibilitam que as empresas obtenham uma compreensão aprofundada de seus clientes e público-alvo. 

Ao examinar esses dados, conseguimos entender como esse público interage, seus sentimentos e hábitos em relação a produtos e serviços.

Porque é importante adotar ações Data-Driven Making  

Desenvolver ações de marketing digital sem base em dados é equivalente a navegar no oceano vermelho. As estratégias de marketing orientadas por dados desempenham um papel fundamental na moldagem de decisões planejadas e na otimização da eficiência operacional. 

Por meio dessa abordagem, as empresas conseguem maximizar o retorno sobre o investimento e identificar oportunidades ainda não exploradas pelos concorrentes.

É importante destacar que, na Titânio, não apenas adotamos uma cultura de estratégias de marketing orientadas por dados bem elaboradas, mas também priorizamos a transparência em todos os pontos de contato com os dados, bem como a segurança e ética no seu manuseio.

2- Personalização avançada – Experiência do Usuário UX

De acordo com o Relatório Anual de Engajamento do Cliente da Twilio, a pesquisa revela uma tendência incontestável: 66% dos clientes de empresas participantes afirmam que clientes abandonam serviços sem experiência personalizada. 

Quando falamos de estratégias de marketing digital, esse dado é mais do que uma estatística; é um alerta claro sobre a importância da personalização da experiência do usuário. Ao mergulhar na análise de dados comportamentais e demográficos, aqui na agência Titânio não apenas oferecemos recomendações precisas, mas ofertamos uma experiência completa, adaptada às preferências individuais de cada usuário.

Mas o que é Experiência do Usuário (UX)? 

É um dos termos mais utilizados no mundo do marketing digital, no qual o objetivo é entender e identificar a forma como os usuários interagem com o produto ou serviço da sua empresa, assim como os canais durante a sua jornada de decisão e compra. 

O estudo Twilio também destaca que os consumidores estão dispostos a gastar, em média, 21% a mais quando a experiência do cliente é personalizada pela marca. Essa não é apenas uma estatística isolada, mas uma evidência tangível de que a personalização não apenas retém, mas também impulsiona o valor financeiro que os clientes atribuem a uma experiência exclusiva.

Já parou para pensar em qual experiência que seu site e suas mídias sociais estão despertando no usuário? O que ele proporciona ao ser aberto pelo potencial cliente? Agilidade ou lentidão? Transmite uma coerência visual que transmite  confiança ou insegurança?

Em 2024, a personalização no design de experiência do usuário (UX) atinge um novo patamar. Torna-se evidente que ter uma agência com selo Growth Partner é mais do que uma escolha; é uma necessidade para alcançar uma personalização genuína e inigualável para cada consumidor.

3- Omnichannel Marketing: A Sinfonia da Experiência Integrada

O Omnichannel Marketing é mais do que uma estratégia de marketing; é uma jornada que busca proporcionar uma experiência integrada em todos os pontos de contato. Seja no marketing digital ou offline, mas de forma integrada como redes sociais, websites, aplicativos ou e-mails, a ideia é criar onipresença com uma narrativa consistente.

Os consumidores não apenas buscam informações, mas anseiam por uma experiência envolvente em todos os canais. Investir em diversidade de formatos, marcar presença em diversas plataformas e adaptar-se à jornada do cliente são as chaves para o sucesso da sua empresa no ambiente digital.

E mais do que apenas marcar presença nos canais de comunicação, é crucial atender de forma humanizada e mais próxima do consumidor. Dessa forma, ele sentirá suas necessidades, desejos e anseios representados, e suas dores devidamente solucionadas. Essa abordagem centrada no cliente não apenas converte, mas constrói uma conexão genuína, transformando clientes em defensores da marca.

4- Comunidade como combustível do crescimento da marca

Você já percebeu como compartilhar experiências, sentimentos e preferências com outras pessoas é o fator decisivo para a compra? Como isso funciona no marketing digital? 

Já notou, por exemplo, alguém da sua família que participa ativamente de grupos de compra de determinadas empresas? A potência e influência dessas comunidades ainda não foram completamente exploradas no mundo da comunicação. 

Contudo, os grandes players estão atentos a esse horizonte de possibilidades. Eles estão investindo cada vez mais na criação e nutrição de agrupamentos em torno de suas marcas.

Imagine o poder de uma comunidade que compartilha não apenas preferências, mas valores e experiências. Os líderes de mercado estão inteligentemente gerenciando o comportamento de fãs, fortalecendo a fidelidade através da oferta de valor.

Agência Titânio está liderando desde 2009 o mercado de Marketing Digital

A Titânio é uma Agência Growth Partner especializada em Marketing Digital. Estamos no mercado desde 2009, com mais de 200 clientes atendidos, possuímos um time multidisciplinar em constante atualização com as novidades e tendências do mercado.

Na construção e gestão de sites temos um nível de entrega diferenciado, com nosso Selo Titânico, onde fazemos a blindagem do WordPress, otimização de performance para nota acima de 90 no Google Page Speed, instalação de tags avançadas via GTM e muito mais.

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