Campanha de dia dos pais: como fugir dos clichês em sua estratégia de marketing

Campanha de dia dos pais: pai e filho juntos

O segundo domingo de agosto está se aproximando e as empresas já estão com sua campanha de dia dos pais preparada. Porém, muitos ainda têm a dúvida: é possível sair do clichê de card + música “Pai” do Fábio Jr?

A resposta é: SIM!

Segundo levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito, o Dia dos Pais deve movimentar R$26,94 bilhões no comércio. Por isso, para se destacar no meio de tantas campanhas do dia dos pais é preciso usar a criatividade e, principalmente, estratégias eficientes que chamem a atenção de seu público.

Neste artigo, vamos apresentar ideias novas e interessantes para que as empresas possam mudar o formato de suas homenagens, destacando como o marketing digital e suas ferramentas podem ser aliados nesse processo criativo.

Boa leitura!

Campanha de dia dos pais: cinco estratégias de marketing eficientes

Em 2022, o faturamento dos e-commerces na época do Dia dos Pais foi de R$ 5,9 bilhões. E, como mostramos, para 2023 a expectativa é ainda maior. Assim, se você quer se preparar para a campanha de dia dos pais do próximo ano, separamos algumas estratégias de marketing digital para aplicar em sua empresa nas próximas campanhas!

 Humanize a marca e crie histórias envolventes

Uma abordagem eficaz para a campanha de dia dos pais é humanizar a marca, mostrando a conexão genuína entre pais e filhos. Assim, em vez de utilizar apenas cards com frases prontas, por que não contar histórias reais de pais que fazem a diferença? Por meio de vídeos curtos e emocionantes, é possível mostrar o lado humano da empresa, aproximando-se do público de forma autêntica e cativante.

Faça uma campanha colaborativa

Outra maneira inovadora de celebrar o Dia dos Pais é promover uma campanha colaborativa. Dessa forma, convide os seguidores a enviarem fotos ou vídeos com depoimentos sobre seus pais e selecione os mais tocantes para serem compartilhados nas redes sociais da empresa.

Além disso, essa interação aumenta o engajamento do público e cria uma atmosfera de afeto e união, fortalecendo a imagem da marca junto aos clientes.

Otimize o acesso ao Whatsapp e demais formas de comunicação

Segundo a We Are Social e Meltwater, o WhatsApp é a rede social mais utilizada pelos brasileiros. De acordo com o levantamento, 93,4% dos usuários de internet brasileiros, de 16 a 64 anos, usam o WhatsApp, o que equivale a 169 milhões de usuários.

Por isso, é essencial facilitar o contato entre seu lead e a sua empresa. Se você ainda não investiu em um bom atendimento, essa é a hora para começar as otimizações e já se preparar para a campanha de dia dos pais do próximo ano.

Invista em landing pages promocionais

Sabemos que nessa época do ano, as promoções são super comuns. Por isso, se a sua empresa é do segmento B2C ou P2P, não deixe de investir em landing pages para criação ou aumento da lista de e-mails com possíveis clientes. Investir em mídia paga no Facebook, Instagram e Google ADS, além do e-mail marketing, também é uma excelente forma de alcançar um público maior.

Faça promoções para seu público

As promoções e cupons de desconto são estratégias de venda super importantes na campanha de dia dos pais. Afinal, nas épocas de datas comemorativas, o consumidor busca por presentes especiais, mas, principalmente, por promoções e condições diferenciadas.

Por isso, crie cupons de desconto e ofereça frete grátis a partir de determinado valor, além de pensar em ofertas exclusivas e brindes para seu público. Porém, atenção: nada de comprometer o lucro de sua empresa. Essas estratégias precisam ser bem pensadas para que não gerem prejuízo nas contas. 

Estratégia de marketing: prepare a sua próxima campanha de dia dos pais 

A campanha de Dia dos Pais pode ser muito mais do que simples postagens clichês com frases prontas. Utilizando as ferramentas do marketing digital, é possível criar ações inovadoras, emocionantes e que realmente conectem a marca ao público.

Dessa forma, humanizar a empresa, contar histórias envolventes, promover a colaboração e a interação com os seguidores, além de oferecer benefícios personalizados são estratégias que ajudarão a marca a se destacar em meio à concorrência.

Além disso, aproveite todas as oportunidades oferecidas pelo marketing digital para fugir dos clichês e fazer do Dia dos Pais uma data memorável e especial para seus clientes. Assim, com criatividade, empatia e estratégia, sua campanha tem tudo para ser um sucesso e gerar resultados duradouros para a marca. Lembre-se sempre de alinhar suas ações aos valores e à identidade da empresa, e surpreenda seus clientes com uma homenagem autêntica e significativa.

E se você ainda não sabe como se preparar para a próxima campanha de dia dos pais, conte com a Agência Titânio para te ajudar.

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