Marketing Digital, SEO • 1 semana atrás
As tendências de SEO para 2025 já estão na boca do povo – e não é à toa. Com 2024 prestes a terminar, os profissionais de marketing digital já estão se atualizando para o próximo ano. Essas tendências chegam com novidades, mas seguem uma linha já prevista: o futuro da otimização está cada vez mais […]
Marketing Digital, Redes Sociais • 2 meses atrás
A suspensão do Twitter no Brasil, no final de agosto (30), gerou um grande impacto entre internautas e marcas. A rede social, que estava ativa desde 2009 e desempenhava um papel importante no marketing de influência, deixou um vazio no ecossistema digital. Com o fim do Twitter, muitos usuários ficaram sem uma plataforma ágil para […]
Marketing Digital, SEO • 4 meses atrás
Você é do time que não leva a sério as estratégias de SEO para B2B? Está na hora de reavaliar seus conceitos! Segundo o Status do Marketing B2B no Brasil 2024, o conteúdo orgânico é responsável por 58% dos leads gerados para empresas B2B. Por isso, visualizar esses números é entender a importância do SEO […]
Desenvolvimento, Marketing • 5 meses atrás
Quer saber como aprender a utilizar ferramentas de Inteligência Artificial pode te ajudar a se tornar um profissional de marketing melhor? Continue lendo nosso artigo! Se você não esteve dentro de uma caverna nos últimos anos (ou esteve sem acesso a internet, vai saber), está acompanhando o boom que a Inteligência Artificial trouxe para diversos […]
Marketing Digital • 6 anos atrás
Persona é a metodologia de segmentação de mercado que consiste na criação de um “personagem” ou uma personificação do seu cliente ideal. Enquanto no público-alvo trabalhamos de forma mais ampla, na criação de uma persona precisamos ser mais específicos. Quando fazemos, por exemplo, o conteúdo para um blog corporativo, precisamos definir uma persona, ou seja, […]
Marketing • 6 anos atrás
Mariana gosta de livros sobre culinária. Todos os meses, recebe de sua livraria favorita um e-mail com os últimos lançamentos da área. Além disso, este mês, por ser seu aniversário, recebeu um desconto exclusivo na mesma livraria. Essas ações de relacionamento foram possíveis graças ao uso do CRM. O QUE É O CRM? CRM é […]
O Facebook é a maior rede social do mundo, com número de usuários ativos mensais ultrapassando os 2 bilhões em todo o mundo. No Brasil, cerca de 100 milhões de pessoas acessam a plataforma em busca de conteúdo de amigos e marcas. Uma coisa é certa: seja qual for o segmento da sua empresa, seu […]
…e comece a pensar! Sabe aquela velha frase “Você não é pago para pensar, é pago para fazer o que eu mando.”, pois é, muita gente ainda usa. Estamos em pleno 2018, anos-luz à frente de nossos avós em termos de processamento de dados e tecnologia ao nosso dispor e mesmo assim, muita gente ainda […]