Marketing Digital, SEO • 1 semana atrás
As tendências de SEO para 2025 já estão na boca do povo – e não é à toa. Com 2024 prestes a terminar, os profissionais de marketing digital já estão se atualizando para o próximo ano. Essas tendências chegam com novidades, mas seguem uma linha já prevista: o futuro da otimização está cada vez mais […]
Marketing Digital, Redes Sociais • 2 meses atrás
A suspensão do Twitter no Brasil, no final de agosto (30), gerou um grande impacto entre internautas e marcas. A rede social, que estava ativa desde 2009 e desempenhava um papel importante no marketing de influência, deixou um vazio no ecossistema digital. Com o fim do Twitter, muitos usuários ficaram sem uma plataforma ágil para […]
Marketing Digital, SEO • 4 meses atrás
Você é do time que não leva a sério as estratégias de SEO para B2B? Está na hora de reavaliar seus conceitos! Segundo o Status do Marketing B2B no Brasil 2024, o conteúdo orgânico é responsável por 58% dos leads gerados para empresas B2B. Por isso, visualizar esses números é entender a importância do SEO […]
Desenvolvimento, Marketing • 5 meses atrás
Quer saber como aprender a utilizar ferramentas de Inteligência Artificial pode te ajudar a se tornar um profissional de marketing melhor? Continue lendo nosso artigo! Se você não esteve dentro de uma caverna nos últimos anos (ou esteve sem acesso a internet, vai saber), está acompanhando o boom que a Inteligência Artificial trouxe para diversos […]
Marketing Digital, Midia Offline • 7 anos atrás
O mercado de marketing ao longo dos últimos anos vem se digitalizando. A migração do investimento em mídia offline para a mídia online vem acontecendo gradativamente. Existem pontos positivos e negativos e positivos em investir em ambas as mídias, vamos falar sobre eles ao longo do texto. As empresas que antes faziam apenas investimentos offline […]
E-mail marketing, Marketing Digital • 7 anos atrás
Antes de preparar uma estratégia de e-mail marketing, sempre surge a dúvida sobre o que devemos ou não fazer? Quais são as melhores práticas a serem seguidas para uma campanha de e-mail de sucesso? Preparamos um resumo de dicas para responder a essas e outras perguntas, para que você não cometa erros na hora de […]
Marketing • 7 anos atrás
Um cenário comum nas empresas é a separação do time de marketing do time comercial. Apesar de, em tese, terem o mesmo foco, muitas vezes jogam de formas diferentes e sem entrosamento. Com o crescimento da automação de marketing, é fundamental que o time de marketing esteja alinhado com o time de vendas, e isso […]
Marketing Digital • 7 anos atrás
Antes de mais nada, é importante entender o que é SEO e como ele funciona no seu site. SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou seja, otimização para motores de busca. Como o Google é o principal buscador no mundo, quase que todos os esforços de otimização são focados nesse buscador. Apesar de […]