Desenvolvimento, Design, Ferramentas de Marketing Digital • 1 mês atrás
Se o ChatGPT ainda é a única IA que sua equipe usa, temos um problema. Em 2026, IA não é mais diferencial, é sobrevivência. E as empresas que entenderem como aplicar as ferramentas de IA no marketing com inteligência, criatividade e responsabilidade vão sair muito na frente. Este post não é só uma lista de […]
Marketing Digital • 2 meses atrás
Se você trabalha com marketing numa empresa grande, no setor de logística, infraestrutura ou afins, sabe como é: fim de ano chega e você precisa montar um orçamento que agrade o CEO, o financeiro, o comercial e ainda funcione de verdade. Não tem mágica. Mas tem algumas verdades que pouca gente fala na hora de […]
Marketing, Marketing de Conteúdo • 11 meses atrás
Se você não esteve em Marte nos últimos dias, provavelmente acompanhou a discussão sobre o polêmico “caso do assento do avião”. A internet brasileira parou para debater: se você fosse um adulto e uma criança pedisse seu assento na janela, você cederia? Jeniffer Castro, protagonista dessa história, disse não e manteve a calma, enquanto uma […]
Marketing Digital • 1 ano atrás
O influenciador B2B se tornou peça-chave no marketing digital, trazendo uma nova abordagem para empresas que desejam se destacar no mercado. E como hoje é o Dia do Influenciador, nada melhor do que falar sobre… influenciadores! O marketing de influência tem se consolidado como uma estratégia eficaz nas mais diversas áreas, e o segmento B2B […]
Marketing Digital, SEO • 7 anos atrás
O chamado SEO, sigla para Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas cujo objetivo é melhorar consideravelmente o posicionamento do seu site nas pesquisas feitas por meio do Google. Essas técnicas, na verdade, irão adequar seu site aos quesitos avaliados pelo buscador, fazendo com que ele se encaixe da melhor maneira possível no que […]
Marketing Digital • 7 anos atrás
A jornada de compra é o processo que o lead percorre do momento em que inicia uma pesquisa para resolver uma dor/necessidade até se tornar um cliente. Vai desde a descoberta até o momento de aquisição do produto. Hoje em dia, a jornadas do cliente é amplamente estudada para a criação do funil de inbound […]
Marketing Digital, Midia Online • 7 anos atrás
Apesar de a internet ser um universo com milhares de páginas e links que nos levam aos mais diversos conteúdos, é praticamente impossível trafegar por ela sem esbarrar com algum produto do Google. A começar pelo próprio buscador, que usamos para fazer desde pesquisas acadêmicas, pesquisas de preço ou simplesmente para confirmar em que no […]
Marketing • 7 anos atrás
Marketing B2C, ou seja, empresas vendendo para consumidores (business to consumer), e Marketing B2B, empresas vendendo para empresas (business to business) possuem uma base parecida, mas começam a se distanciar quando a estratégia de marketing vai sendo desenvolvida. Pensar em marketing é sempre algo desafiador, mas pensar em estratégias de marketing B2B envolve um adicional […]