Marketing Digital, SEO • 1 semana atrás
As tendências de SEO para 2025 já estão na boca do povo – e não é à toa. Com 2024 prestes a terminar, os profissionais de marketing digital já estão se atualizando para o próximo ano. Essas tendências chegam com novidades, mas seguem uma linha já prevista: o futuro da otimização está cada vez mais […]
Marketing Digital, Redes Sociais • 2 meses atrás
A suspensão do Twitter no Brasil, no final de agosto (30), gerou um grande impacto entre internautas e marcas. A rede social, que estava ativa desde 2009 e desempenhava um papel importante no marketing de influência, deixou um vazio no ecossistema digital. Com o fim do Twitter, muitos usuários ficaram sem uma plataforma ágil para […]
Marketing Digital, SEO • 4 meses atrás
Você é do time que não leva a sério as estratégias de SEO para B2B? Está na hora de reavaliar seus conceitos! Segundo o Status do Marketing B2B no Brasil 2024, o conteúdo orgânico é responsável por 58% dos leads gerados para empresas B2B. Por isso, visualizar esses números é entender a importância do SEO […]
Desenvolvimento, Marketing • 5 meses atrás
Quer saber como aprender a utilizar ferramentas de Inteligência Artificial pode te ajudar a se tornar um profissional de marketing melhor? Continue lendo nosso artigo! Se você não esteve dentro de uma caverna nos últimos anos (ou esteve sem acesso a internet, vai saber), está acompanhando o boom que a Inteligência Artificial trouxe para diversos […]
Marketing Digital, SEO • 6 anos atrás
O chamado SEO, sigla para Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas cujo objetivo é melhorar consideravelmente o posicionamento do seu site nas pesquisas feitas por meio do Google. Essas técnicas, na verdade, irão adequar seu site aos quesitos avaliados pelo buscador, fazendo com que ele se encaixe da melhor maneira possível no que […]
Marketing Digital • 6 anos atrás
A jornada de compra é o processo que o lead percorre do momento em que inicia uma pesquisa para resolver uma dor/necessidade até se tornar um cliente. Vai desde a descoberta até o momento de aquisição do produto. Hoje em dia, a jornadas do cliente é amplamente estudada para a criação do funil de inbound […]
Marketing Digital, Midia Online • 6 anos atrás
Apesar de a internet ser um universo com milhares de páginas e links que nos levam aos mais diversos conteúdos, é praticamente impossível trafegar por ela sem esbarrar com algum produto do Google. A começar pelo próprio buscador, que usamos para fazer desde pesquisas acadêmicas, pesquisas de preço ou simplesmente para confirmar em que no […]
Marketing • 6 anos atrás
Marketing B2C, ou seja, empresas vendendo para consumidores (business to consumer), e Marketing B2B, empresas vendendo para empresas (business to business) possuem uma base parecida, mas começam a se distanciar quando a estratégia de marketing vai sendo desenvolvida. Pensar em marketing é sempre algo desafiador, mas pensar em estratégias de marketing B2B envolve um adicional […]