Desenvolvimento, Design, Ferramentas de Marketing Digital • 1 mês atrás
Se o ChatGPT ainda é a única IA que sua equipe usa, temos um problema. Em 2026, IA não é mais diferencial, é sobrevivência. E as empresas que entenderem como aplicar as ferramentas de IA no marketing com inteligência, criatividade e responsabilidade vão sair muito na frente. Este post não é só uma lista de […]
Marketing Digital • 2 meses atrás
Se você trabalha com marketing numa empresa grande, no setor de logística, infraestrutura ou afins, sabe como é: fim de ano chega e você precisa montar um orçamento que agrade o CEO, o financeiro, o comercial e ainda funcione de verdade. Não tem mágica. Mas tem algumas verdades que pouca gente fala na hora de […]
Marketing, Marketing de Conteúdo • 11 meses atrás
Se você não esteve em Marte nos últimos dias, provavelmente acompanhou a discussão sobre o polêmico “caso do assento do avião”. A internet brasileira parou para debater: se você fosse um adulto e uma criança pedisse seu assento na janela, você cederia? Jeniffer Castro, protagonista dessa história, disse não e manteve a calma, enquanto uma […]
Marketing Digital • 1 ano atrás
O influenciador B2B se tornou peça-chave no marketing digital, trazendo uma nova abordagem para empresas que desejam se destacar no mercado. E como hoje é o Dia do Influenciador, nada melhor do que falar sobre… influenciadores! O marketing de influência tem se consolidado como uma estratégia eficaz nas mais diversas áreas, e o segmento B2B […]
Marketing Digital • 7 anos atrás
CONHEÇA AS MÉTRICAS MAIS IMPORTANTES DO MARKETING DIGITAL No Marketing Digital, as métricas são os indicadores que irão mostrar os resultados das suas campanhas, mostrar erros e acertos, além de poderem revelar oportunidades. Conhecer as principais métricas e entender o que elas querem dizer é importante para poder avaliar se suas estratégias de Marketing estão, […]
Dominar todas as áreas do Marketing Digital é um desafio constante, principalmente com a dinâmica dessa área. Todo dia uma ferramenta nova, uma nova rede social, um novo conceito para se aprender. Para ajudar a entender essa quantidade de informações que nos cerca, montamos a Tabela Periódica do Marketing Digital. Como o Titânio é um […]
Este post foi escrito para o Alexandre, o Rafael e a Beatriz. O primeiro é gerente de Marketing e está sempre em busca de novidades e tendências da área. O segundo é estudante de Publicidade e está buscando, especificamente, saber melhor o que são personas. Já a terceira faz parte de um departamento de Marketing […]
Muitas empresas fazem pesquisas a fim de conhecer melhor seus clientes, entender seu comportamento e conhecer suas necessidades. Afinal, essas informações são fundamentais para desenvolver boas estratégias e se diferenciar da concorrência. No meio digital, o Google Analytics age como uma ferramenta robusta que fornece importantes informações sobre os usuários que acessam seu site […]