Desenvolvimento, Design, Ferramentas de Marketing Digital • 1 mês atrás
Se o ChatGPT ainda é a única IA que sua equipe usa, temos um problema. Em 2026, IA não é mais diferencial, é sobrevivência. E as empresas que entenderem como aplicar as ferramentas de IA no marketing com inteligência, criatividade e responsabilidade vão sair muito na frente. Este post não é só uma lista de […]
Marketing Digital • 2 meses atrás
Se você trabalha com marketing numa empresa grande, no setor de logística, infraestrutura ou afins, sabe como é: fim de ano chega e você precisa montar um orçamento que agrade o CEO, o financeiro, o comercial e ainda funcione de verdade. Não tem mágica. Mas tem algumas verdades que pouca gente fala na hora de […]
Marketing, Marketing de Conteúdo • 11 meses atrás
Se você não esteve em Marte nos últimos dias, provavelmente acompanhou a discussão sobre o polêmico “caso do assento do avião”. A internet brasileira parou para debater: se você fosse um adulto e uma criança pedisse seu assento na janela, você cederia? Jeniffer Castro, protagonista dessa história, disse não e manteve a calma, enquanto uma […]
Marketing Digital • 1 ano atrás
O influenciador B2B se tornou peça-chave no marketing digital, trazendo uma nova abordagem para empresas que desejam se destacar no mercado. E como hoje é o Dia do Influenciador, nada melhor do que falar sobre… influenciadores! O marketing de influência tem se consolidado como uma estratégia eficaz nas mais diversas áreas, e o segmento B2B […]
Inbound Marketing, Marketing • 4 anos atrás
Se você chegou até aqui, é porque busca fazer um bom Marketing na sua empresa! Praticamente todos os negócios que existem hoje atendem demandas B2B ou B2C, siglas em inglês que definem o tipo de cliente que a sua empresa trabalha. Compreender esses dois é essencial para definir a melhor estratégia que será utilizada para […]
Ferramentas de Marketing Digital, Inbound Marketing, Marketing, Marketing Digital • 4 anos atrás
Churn trata-se de uma métrica que, em resumo, pode ser definida como o movimento de clientes que saem da sua base, seja porque cancelaram um serviço, seja porque deixaram de interagir com a sua marca em algum momento. Essa métrica ganhou relevância durante a pandemia, devido a crescente de negócios no modelo de assinatura, fazendo […]
Marketing de Conteúdo • 4 anos atrás
Quando você decide iniciar uma estratégia de Marketing Digital, acaba esbarrando na palavra “Marketing de Conteúdo”. Alguém fala pra você que é importante construir conteúdo para incluir seus leads em um funil de vendas e daí se inicia a saga de produção achando que quanto mais produzir, mais clientes fará! Porém, na prática não está […]
Marketing Digital • 5 anos atrás
A situação não está fácil no nosso país. Por mais que o número de casos da COVID-19 não sejam tão significativos comparados à Itália e China, já estamos tomando as devidas providências para que não chegue a essa proporção aqui no Brasil. Quem pode trabalhar em casa já está fazendo, comércios não-essenciais estão fechados, álcool […]