Marketing de Conteúdo: Como usar a seu favor

Vocês já sabem que atualmente ninguém mais é obrigado a assistir passivamente os comerciais de TV, estamos vivendo em uma era que tudo é On Demand e é possível assistir o que quiser de onde quiser. Sendo assim, fica cada vez mais difícil achar conteúdo interessante que prenda a atenção dos consumidores. Por isso, deve ser de qualidade e inovador para alcançar os que já são clientes e os potenciais.

Observe alguns dos motivos pelos quais você deve implementar o Marketing de Conteúdo na sua empresa:

  • Visibilidade: Blogs, sites, redes sociais. Produzir conteúdo de qualidade para todos esses canais é o que faz o seu negócio aparecer mais nas pesquisas dos clientes;
  • Trazer conteúdo relevante aos leads: É uma forma de alcançar os clientes em potencial sem os agredir massivamente como os comerciais, por exemplo.
  • Estar presente de várias maneiras na vida do cliente: Estar disponível em várias ferramentas como E-books, podcasts, buscadores,  além das que citamos acima. Uma bastante utilizada é o e-mail marketing, que é um jeito “fácil” de atingir o cliente, visto que caixa de e-mail é uma coisa que sempre olhamos. Dito isso, você pode impactá-lo de várias formas.

O conteúdo é o que realmente importa nas redes sociais. Precisa ser algo relevante e envolvente que acrescente em algo na vida dos seus clientes, não precisando expor produtos o tempo inteiro.

 

Você sabia que o Marketing de Conteúdo é capaz de melhorar a taxa de conversão de leads e aumentar o tempo de navegação em seu site?

Pois é, quando as pessoas precisam de algo, elas sempre lembram de quem esteve com elas o tempo inteiro, no caso, a sua empresa! Seja nos e-mails ou redes sociais, se as informações forem boas e relevantes, o consumidor passa a ter mais confiança na sua marca, gerando as conversões.

Além disso tudo, quanto mais conteúdo a sua empresa publicar e quanto melhor ele for, mais tempo o visitante vai passar no seu site. Isso é extremamente importante, pois quanto maior for o tempo que um visitante passar em seu site, as chances dele acabar adquirindo um produto ou serviço é muito maior.

Para começar a pensar em como produzir, há uma frase muito boa do integrante do conselho de mídia da Forbes, Josh Ritchie: “Quando você está pensando em conteúdo, considere o inferno que seus clientes estão tentando escapar, e o paraíso ao qual deseja liberá-los.” É exatamente isso. Na hora da produção do conteúdo, sempre deve-se pensar na “dor” que o cliente passa e dar a ele a solução.