Com trajetória de sucesso, Gercon reinventa-se no mercado para alavancar crescimento
Rio de Janeiro, 18 de dezembro de 2019 – Nessa última semana, a Gercon, empresa de grande porte presente no mercado de construção civil desde 1992, lançou sua nova identidade visual desenvolvida pela Agência Titânio. Com o objetivo de se reinventar, implementar inovações e tornar-se revolucionária no mercado da engenharia atual, a Gercon apresentou o desafio de atrelar o novo conceito da marca aos valores já enraizados.
O desenvolvimento do novo conceito tomou como base a preocupação com a satisfação dos clientes, a sustentabilidade e a inovação. Buscando sempre ser referência no mercado, investiu em tecnologias de última geração para otimizar todo o processo para clientes e funcionários, atentando-se à diminuição dos danos ambientais.
A atual compreensão do ON destacado no logo significa “online”, ou seja, disponibilidade total para o cliente. A marca Gercon está repleta de novidades e conta com design moderno do novo website, perfil repaginado no LinkedIn e uso de equipamentos e sistemas com tecnologia de ponta.
Além disso, também traz o entendimento do ON como “on time”, isto é, refere-se à forma que a empresa atua e reforça o compromisso com projetos personalizados feitos sob-medida para cada cliente e a entrega no tempo estipulado no planejamento inicial.
“Nosso maior desafio na criação da nova identidade visual da Gercon foi chegar ao conceito final e traduzi-lo visualmente. Reunimos um dos principais valores da Gercon que é o foco no cliente e a constante troca que essa relação fornece, para cocriar e entregar o resultado ideal que condiz com o novo posicionamento da empresa (on line, on time, on demand). Além de expressar as ideias de qualidade, tecnologia e inovação.”, destaca o designer Herbert Kietzer.
Para Luiz Alberto Rangel Gonçalves, sócio e Diretor da Gercon, possuir uma agência extremamente capacitada e experiente ajudou a passar por todo o processo de forma mais branda, sem maiores preocupações, além de alcançar o resultado desejado. “A Titânio foi uma escolha acertada. Desde o início do desenvolvimento dos trabalhos houve uma empatia entre nossas equipes, com muita criatividade, profissionalismo e pró-atividade, que resultaram não só em uma marca moderna e marcante, mas também em uma nova estratégia de posicionamento comercial da Gercon no mercado.”, afirma Luiz Alberto.