O Rio Web Summit irá impulsionar o Rio de Janeiro como um hub de inovação a nível nacional. E nós vamos te explicar o por quê.
O Rio Web Summit 2023 reunirá empresas e pessoas com posição de destaque na indústria global de tecnologia nos dias 1, 2, 3 e 4 de maio, no Rio de Janeiro. Essa será a primeira edição realizada na América Latina.
Se você é do universo do Marketing Digital e da Tecnologia, com certeza está animado para a primeira edição do Web Summit no Brasil. A Web Summit, é uma empresa com sede em Dublin, na Irlanda, que reúne os maiores nomes da área de tecnologia do mundo, além de ligar pessoas com ideias a projetos ousados.
Além disso, o evento reúne empresas em busca de um propósito em meio à incertezas dos setores, apresentando fundadores e CEOs de empresas de tecnologia e startups em destaque na indústria.
Aliás, a Agência Titânio já está com ingressos comprados para alguns colaboradores!
Leia nosso artigo sobre O poder do Endomarketing: saiba como as estratégias podem potencializar o resultado da sua empresa
Como usar o Rio Web Summit para gerar negócios
O Rio Web Summit é o evento perfeito para quem deseja dividir insights e ter novas ideias para negócios de diversos segmentos. Além disso, você fica por dentro das principais novidades do mercado e faz networking com profissionais do mundo inteiro – inclusive, com aqueles que estão mudando os rumos da tecnologia!
Serão mais de 200 palestrantes em quatro dias de evento, compartilhando suas vivências no mercado e experiências. Inclusive, o evento também promete trazer um novo olhar para o potencial que os novos negócios, principalmente aqueles relacionados à Web 3.0, podem trazer para o ecossistema.
Aproveite o Rio Web Summit para fazer networking
Mais de 15 mil pessoas estão sendo esperadas por dia no evento. Ou seja, você terá a chance de conhecer novos profissionais e estreitar laços com pessoas do mundo inteiro – quem sabe, conhecer aquele parceiro de negócios ideal para colocar o seu plano para fora do papel!
Então, não seja tímido. Aproveite para conversar com outros empreendedores, ter insights e conhecer outras áreas diferentes da sua – mas que, com certeza, podem agregar ao seu negócio.
Anotar ou gravar – revise o que aprendeu!
Uma dica de amigo: anote o que ouviu nas palestras. Nada de confiar na própria memória, hein?
Durante as conversas com os palestrantes, você pode ter vários insights maravilhosos para o seu negócio. Então, aproveite para anotar as dicas, as respostas e dúvidas dos outros ouvintes.
Afinal, todos possuem o mesmo desejo: mudar os rumos da tecnologia no mundo!
A regra de outro para o sucesso com suas anotações é revê-las depois. Tire um dia após o evento para analisar tudo que anotou e transformar as anotações em planos de ação.
Não se esqueça do seu cartão de visitas
Você acha que cartões de visita impressos são “coisas do passado”? Não mesmo! A tecnologia é essencial, mas, às vezes, é bom contar com o clássico.
Invista em um cartão de visitas corporativo para trocar contatos com possíveis parceiros ou até mesmo clientes. Ali, você terá acesso a pessoas de diversos nichos. Quem sabe a sua empresa não ofereça a solução necessária para o problema de outra pessoa?
Compartilhe o que foi aprendido com o seu time
Um evento de inovação e tecnologia com tantas informações preciosas precisa ser dividido com todo o time. Afinal, como chegar ao topo sozinho?
Reúna sua equipe e passe para eles o que foi aprendido. Divida as novidades sobre marketing, tecnologia e inovação, as principais empresas, os diferenciais que podemos esperar do mercado.
Um time bem informado e capacitado é o diferencial para o sucesso. E você, enquanto gestor, precisa fazer a sua parte.
Brasil ganha edições do Web Rio Summit
Essa é a primeira edição do evento, mas o Brasil já garantiu edições do Web Summit até 2028. Nos próximos anos, serão cerca de 6 edições do Rio Web Summit, que poderão movimentar até R$ 1,2 bilhão na economia carioca.
Nessa primeira edição, cerca de 40% dos participantes são estrangeiros. Isso reforça a ideia de que o Web Summit é um catalisador de potências e, agora, chama a atenção para as inovações tecnológicas brasileiras.
Para se inscrever no Rio Web Summit, clique aqui.