O Facebook é a maior rede social do mundo, com número de usuários ativos mensais ultrapassando os 2 bilhões em todo o mundo. No Brasil, cerca de 100 milhões de pessoas acessam a plataforma em busca de conteúdo de amigos e marcas.
Uma coisa é certa: seja qual for o segmento da sua empresa, seu público estará no Facebook. A boa notícia é que a plataforma, além de entreter e atrair pessoas, também oferece diversos recursos para que as marcas consigam engajar seus clientes. Não só isso, você verá que é possível, também, atrair novos clientes utilizando as ferramentas que a rede oferece.
Veja algumas dicas para atrair mais clientes com o Facebook:
Crie sua fan page:
Se você ainda não tem uma página no Facebook, crie uma agora mesmo. Ela será o cartão de visitas da sua marca na rede. A criação é simples e intuitiva e não requer conhecimentos técnicos. Na sua página, você poderá colocar informações sobre seu negócio, endereços, contatos e até horário de funcionamento da empresa. É também pela sua página que as pessoas irão interagir com sua marca.
Atualize sua página:
Estabeleça uma rotina de publicação para sua página, como um post toda semana, dois posts toda semana (de acordo com a disponibilidade de conteúdo). O importante não é a quantidade, mas a qualidade do seu conteúdo.
Use a linguagem das redes, assuntos e memes em alta como oportunidade para divulgar as soluções da sua marca. Lembre-se de apoiar-se no tripé “Entreter, empolgar e educar”. Assim, combine posts divertidos com conteúdo intrigante e outros informativos sobre promoções, lançamentos e formas de utilizar os produtos.
Interaja e monitore:
Além de dar atenção especial ao conteúdo, não se esqueça de interagir com seu público, respondendo a perguntas, sugestões e reclamações. Dar atenção ao seu público neste momento pode converter usuários insatisfeitos em satisfeitos.
Outro ponto importante é monitorar o que está sendo dito para conseguir importantes insights e dados sobre opiniões e sentimentos dos clientes.
Use os anúncios do Facebook e impulsione suas publicações:
O Facebook permite criar anúncios que podem ser precisamente direcionados para pessoas que possuam o perfil do seu público. Assim, a probabilidade de impactar pessoas realmente interessadas no que você oferece e conquistar novos clientes é maior.
Existem diversas opções de segmentação e você pode testar algumas combinações para ver quais são mais efetivas. Além disso, é possível impulsionar publicações, como posts de lançamentos e promoções para atrair mais pessoas à sua página.
Como vimos, existem diversas possibilidades que podem ser trabalhadas no Facebook para atrair novos clientes para sua marca. O ideal é conhecer melhor e estudar cada uma delas para entender quais podem ser mais adequadas ao seu negócio. Em outros posts anteriores, damos várias outras dicas sobre as redes sociais.
E para contar com a ajuda de uma equipe especializada em Marketing Digital, entre em contato com a Titânio. Estamos prontos para ajudar você a aproveitar todo o potencial das redes sociais na sua empresa.