A importância do AdWords para a sua empresa

Apesar de a internet ser um universo com milhares de páginas e links que nos levam aos mais diversos conteúdos, é praticamente impossível trafegar por ela sem esbarrar com algum produto do Google.

A começar pelo próprio buscador, que usamos para fazer desde pesquisas acadêmicas, pesquisas de preço ou simplesmente para confirmar em que no mesmo foi lançada aquela música que surgiu durante o assunto da mesa de bar. Depois, há o YouTube, a maior plataforma de vídeos do mundo, onde se acham vídeos para praticamente qualquer nicho imaginável. Além, é claro de produtos como Gmail, que cada vez mais ganham penetração no mercado corporativo.

Isso tudo, movido, é claro, por publicidade. E é aí que entra a importância de conhecer o benefícios do Google AdWords. A plataforma de anúncios do Google permite que seus produtos e serviços sejam divulgados em todos esses produtos que citamos, atingindo, potencialmente, praticamente todo mundo que está na internet.  

O Google AdWords é uma das ferramentas mais indispensáveis do Marketing Digital. Veja a seguir os principais motivos:

 

1- Público qualificado

Como dissemos anteriormente, é impossível não utilizar pelo menos um serviço do Google. Justamente por isso, a empresa possui uma base de dados enormes sobre seus usuários. É possível que o Google saiba mais sobre você do que você mesmo!

E pelo AdWords, há diversas opções de segmentação, como idade, sexo, interesse, tópicos, lugar e até mesmo por dias e horários específicos.

Assim, você atinge com mais precisão aquelas pessoas com mais probabilidade de estarem interessadas no seu negócio, em vez de mirar em uma massa de indivíduos aleatórios de todos os perfis e torcer para que alguém do seu público-alvo seja impactado, como acontece com as mídias tradicionais.

Google e Facebook concorrem, atualmente, pela batalha de quem detém a melhor base de usuários, com vantagem para o primeiro devido à diversidade de plataformas que possui.

 

2- Você controla a campanha do seu jeito

Além de permitir campanhas com pequenos investimentos, o AdWords oferece grande liberdade para que você gerencie suas campanhas de acordo com suas estratégias. É possível pausar ou cancelar uma campanha a qualquer momento, programar dias e horários para exibir seus anúncios, negativar palavras e sites, escolher o público e os melhores canais para sua campanha.

Além disso, é possível escolher quanto dinheiro será usado por dia, por mês e o total da campanha. Você também pode determinar se os anúncios serão cobrados por clique (CPC), a cada mil impressões (CPM) ou por conversão no seu site.

A combinação de liberdade e flexibilidade são grandes atrativos para se investir no Google AdWords

 

3- Muitas possibilidades para suas campanhas

Diferentemente do que você possa imaginar, os anúncios no Google não se limitam aos links patrocinados que aparecem nas primeiras posições da página de busca.

Além de anunciar sua marca em posição privilegiada no buscador (chamado de rede de pesquisa), o Adwords também permite diversos formatos de banners animados em sites de parceiros, que incluem grandes portais, como UOL e Terra (chamados de rede de display), além de anúncios em vídeo no YouTube.

Portanto, é possível criar desde anúncios puramente textuais até aproveitar uma grande produção feita para a TV e criar versões estendidas ou mais interativas para o Youtube.

Tudo isso sem contar com a possibilidade de trabalhar com remarketing: ao fazerem uma busca por determinado produto no seu site, serão exibidos anúncios da sua loja que contenham aquele produto ou produtos relacionados em diversos sites de parceiros. É aquela famosa sensação de que você está sendo “perseguido” por certas ofertas.

 

4 – O custo-benefício

Anunciar no AdWords é relativamente simples e, ao mesmo tempo, acessível. Isso porque a plataforma oferece diversas ferramentas para gerenciar suas campanhas, relatórios de performance nos quais você pode acompanhar detalhadamente o desempenho de cada campanha e tudo isso sem que seja necessário investir grandes somas.

O AdWords permite que tanto pequenas empresas, com investimentos iniciais baixos (R$ 500,00, por exemplo), quando grandes corporações com orçamento na faixa dos milhões possam se beneficiar da plataforma.

Aliado a isso, há o fato de que o sistema de cobrança do AdWords é bastante justo: se você escolheu que irá pagar por clique, por exemplo, então só será cobrado quando clicarem no seu anúncio. E caso sua campanha atinja a meta antes do tempo estipulado, por exemplo, é possível pausar ou cancelar a campanha a qualquer momento.

A flexibilidade da plataforma permite que você comece com pouco investimento, analise o comportamento do seu público e quais estratégias se saem melhor e, posteriormente, aumente o investimento de acordo com os resultados. e você ainda terá acesso aos relatórios do Analytics, que oferecem bons insights sobre hábitos e comportamentos do seu público.

Esses são os principais motivos que fazem do AdWords uma escolha essencial para divulgar sua marca no meio digital.

Porém, da mesma forma que flexibilidade e multiplicidade de possibilidades podem ser um aspecto positivo, essas mesmas características podem se tornar obstáculos para quem está começando e se depara com tantas ferramentas e caminhos possíveis.

O ideal é contar com uma agência especializada, dessa forma, você evita que seu investimento se transforme em gasto.

 

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