Se dependesse dos textos de apresentação das agências de Marketing Digital, o mundo certamente seria mais eficaz e livre de problemas. Todas elas prometem resultados fantásticos e têm a solução para questões que você ainda nem sabia que tinha. Mas se todos oferecem as melhores soluções e resultados, como escolher a agência certa para sua empresa?
Listamos 5 dicas que vão ajudar você nessa tarefa e que, certamente, serão mais úteis do que ler as apresentações institucionais 🙂
1- Conheça o perfil dos responsáveis pela agência
Os sócios são conhecidos no mercado? Eles participam de eventos da área, têm um portfólio sólido e qualificação comprovada? Não basta ser bom apenas na hora de “vender o peixe da agência”, boas credenciais são fundamentais.
2- Faça uma visita
Não é porque a agência é digital que uma boa conversa cara a cara é dispensável. Fale com os responsáveis e veja se eles entendem do seu negócio, de que forma podem ajudar, se o atendimento é atencioso e a equipe preparada.
É uma boa oportunidade, também, para verificar como é o clima e a estrutura da agência que irá te atender.
3- Peça referências
Vale para qualquer tipo de profissional. Com agências de Marketing Digital não é diferente. Tente entrar em contato com outros clientes da agência, assim você poderá conhecer melhor a reputação dela e alinhar suas expectativas.
Se não for possível, vale a pena conferir as avaliações dos usuários na página do Facebook da agência ou pesquisar em sites como o Reclame Aqui.
4- Escolha uma agência especializada em Marketing Digital
Agências grandes, full service, tendem a tratar o Marketing Digital como apenas mais um ponto de suas campanhas, como complemento ao impresso ou à TV.
Isso pode fazer com que sua campanha digital seja tratada com menos atenção e acabe não atingindo todo o potencial.
Uma agência especializada em Marketing Digital saberá planejar a campanha de acordo com suas necessidades, escolhendo as ferramentas e mídias mais adequadas a cada situação em vez de recomendar apenas as ferramentas e estratégias que estiverem mais em voga no momento.
5- Confira o Marketing Digital da agência
O ditado “casa de ferreiro, espeto de pau” não deve ser levado tão a sério. Se a agência é especializada em Marketing Digital, deve começar cuidando de sua própria presença na internet. Verifique se ela oferece conteúdo de qualidade e faz um bom trabalho em suas redes.
Lembre-se de que a agência escolhida será a parceira que irá ajudar a planejar, executar e otimizar as ações das suas campanhas. Ao avaliar o preço cobrado, por exemplo, não deixe que ele seja determinante em sua escolha.
Afinal, a qualidade da agência selecionada, incluindo a qualificação dos profissionais envolvidos, a presteza do atendimento e o comprometimento da equipe, será o diferencial entre atingir ou não as metas de Marketing da sua empresa.