Se você se interessou por este artigo, com certeza quer saber: vale ou não a pena investir em tráfego pago B2B?
O mercado B2B está cada vez mais competitivo e as estratégias de marketing digital são partes essenciais para o impulsionamento dos negócios. Segundo Status do Marketing B2B no Brasil 2024, 61,5% das empresas B2B terão uma verba maior de investimento em marketing em 2024.
Uma das principais estratégias de empresas B2B é, sem dúvidas, o tráfego pago. Com essa estratégia de marketing, o seu cliente é direcionado para o site ou landing pages de sua empresa.
Você ainda está na dúvida sobre o impacto do tráfego pago B2B? Vamos responder às suas questões!
O que é tráfego pago?
Tráfego Pago é a primeira estratégia pensada ao montar campanhas de divulgação ou atração de visitantes para sites. Eles são anúncios publicitários, criados em plataformas específicas (Google ADS, Meta ADS, LinkedIn ADS), onde as marcas investem com o foco de gerar acesso rápido e qualificado ao seu site.
Esses anúncios são segmentados para atingir públicos específicos, como empresas de um local específico, localização geográfica e outros critérios. Através dessa segmentação, é possível atrair leads qualificados, ou seja, potenciais clientes de forma mais assertiva.
Ainda de acordo com o Status do Marketing B2B no Brasil 2024, o Google ADS foi o responsável por 71% dos leads gerados por Marketing Digital para empresas B2B em 2023, embora a busca paga tenha sido o foco apenas de 41,8% das empresas B2B.
Como fazer tráfego pago B2B?
Como já explicamos, um dos principais pontos positivos do tráfego pago é a segmentação de públicos. Através dessa segmentação, as empresas B2B podem identificar os estágios do funil dos usuários e segmentar os anúncios seguindo a jornada de compra de cada cliente.
Dessa forma, as empresas B2B conseguem aumentar as chances de conversão do lead, já que a comunicação é mais assertiva para o usuário que está interessado em fechar uma venda.
Mas se você ainda não sabe como fazer tráfego pago B2B, calma! Vamos te mostrar as principais formas de encontrar seus leads ideais.
Google ADS
Essa é uma importante ferramenta do Google e tem como foco a exibição de anúncios sobre os seus serviços ou produtos – todos focados para pessoas que estão pesquisando por determinada palavra-chave.
Esses anúncios são vistos dentro do próprio Google e também em sites e blogs parceiros. Por exemplo: redes sociais, vídeos online ou qualquer outro local acessado por seu potencial cliente.
Por isso, fazer tráfego pago B2B com o Google ADS é uma estratégia excelente. Afinal, se a sua empresa B2B busca conquistar novos clientes e, obviamente, aumentar as vendas, essa ferramenta vai auxiliar a alcançar um público mais fragmentado.
LinkedIn ADS
O LinkedIn é a plataforma nº 1 em geração de leads B2B. Isso porque essa rede social permite uma segmentação B2B avançada e o seu público tem um poder de compra 2x maior do que a média do público na internet.
Porém, ainda que apresente bons resultados, o LinkedIn ADS exige um maior investimento financeiro: o valor mínimo diário para anunciar no LinkedIn é de USD 5. Essa, inclusive, seria uma das razões pelas quais as empresas B2B reduziram mais de 10% do investimento em LinkedIn Ads entre 2022 e 2023, ainda que esse tipo de tráfego pago B2B apresente bons resultados.
Meta ADS
Se você ainda pensa que a sua empresa B2B não precisa estar presente nas redes sociais, está na hora de se atualizar: 79,5% das empresas B2B estão no LinkedIn, 65% no Instagram e 45,6% no Youtube (fonte: Status do Marketing B2B no Brasil 2024).
Investir em tráfego pago B2B no Instagram é, também, uma forma de alcançar o seu público! Em 2023, as empresas aumentaram o investimento em tráfego pago B2B no Instagram em 11% a mais em comparação ao ano anterior, atraídas pelo custo mais baixo por resultado.
Benefícios do tráfego pago B2B
Ainda não está convencido em investir em tráfego pago B2B? Separamos três benefícios dessa estratégia para a sua empresa!
Leads B2B mais qualificados
Quando o assunto é geração de leads B2B mais qualificados, o tráfego pago é quem norteia. Afinal, essas campanhas são segmentadas para atingir o público com necessidades que se encaixam ao que sua empresa B2B oferece.
Sabemos que a média do ciclo de vendas B2B é de 6 a 9 meses. Com o tráfego pago B2B, o seu time de vendas não perderá tempo com prospects que ainda não estão realmente interessados em seus produtos ou serviços.
Você controla o investimento
Já ouviu falar que é preciso investir milhões de reais em tráfego pago B2B? Mentira! Na realidade, você decide o orçamento destinado às campanhas de mídia paga, seguindo o planejamento financeiro de sua empresa.
Cada plataforma possui um valor mínimo, que pode ser diário ou ser executado durante toda a campanha. Você escolhe!
Resultados em menor tempo
Somos apaixonados por tráfego orgânico, mas sabemos que ele exige um maior tempo. Com o tráfego pago B2B, você tem um resultado maior e em menor tempo, atraindo leads B2B qualificados para o seu site ou landing page, além de exibir a sua empresa B2B em sites como Google, Youtube e outros locais de busca e redes sociais.
Quer saber mais sobre tráfego pago? Leia nosso artigo sobre Tráfego Pago: Aprenda a gastar menos e acertar mais!
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