Marketing Digital, SEO • 1 semana atrás
As tendências de SEO para 2025 já estão na boca do povo – e não é à toa. Com 2024 prestes a terminar, os profissionais de marketing digital já estão se atualizando para o próximo ano. Essas tendências chegam com novidades, mas seguem uma linha já prevista: o futuro da otimização está cada vez mais […]
Marketing Digital, Redes Sociais • 2 meses atrás
A suspensão do Twitter no Brasil, no final de agosto (30), gerou um grande impacto entre internautas e marcas. A rede social, que estava ativa desde 2009 e desempenhava um papel importante no marketing de influência, deixou um vazio no ecossistema digital. Com o fim do Twitter, muitos usuários ficaram sem uma plataforma ágil para […]
Marketing Digital, SEO • 4 meses atrás
Você é do time que não leva a sério as estratégias de SEO para B2B? Está na hora de reavaliar seus conceitos! Segundo o Status do Marketing B2B no Brasil 2024, o conteúdo orgânico é responsável por 58% dos leads gerados para empresas B2B. Por isso, visualizar esses números é entender a importância do SEO […]
Desenvolvimento, Marketing • 5 meses atrás
Quer saber como aprender a utilizar ferramentas de Inteligência Artificial pode te ajudar a se tornar um profissional de marketing melhor? Continue lendo nosso artigo! Se você não esteve dentro de uma caverna nos últimos anos (ou esteve sem acesso a internet, vai saber), está acompanhando o boom que a Inteligência Artificial trouxe para diversos […]
Marketing • 6 anos atrás
Com 2018 chegando ao fim, os gestores de Marketing começam a pensar em sua estratégia para o ano seguinte e no planejamento do orçamento da área de Marketing. Independentemente do tamanho da equipe, o orçamento de Marketing é sempre um tema bem discutido nas empresas. Seja para aumentar ou reduzir os investimentos, é preciso ter um […]
Marketing Digital • 6 anos atrás
É biscoito ou bolacha? A resposta para essa brincadeira comum na internet é “depende”. Há regiões em que é biscoito, enquanto em outras é bolacha. Algumas pessoas vão se identificar mais com um nome, outras com o outro. No fim das contas, pode ser que um ganhe mais popularidade e acabe emplacando mais de forma […]
Existem diversos aspectos que influenciam na transformação digital de uma empresa. Um deles é a adoção de ferramentas que permitem maior agilidade nos processos e redução de manipulação humana na transição das informações, seja entre sistemas ou entre pessoas e setores. Iremos destacar aqui as principais ferramentas de transformação digital para a área de marketing […]
Hoje é comemorado, internacionalmente, o dia do Blog (como este aqui). Essas páginas, rapidamente, se popularizaram, cresceram, diversificaram de formato e, claro, também chamaram a atenção de marcas e empresas. Os blogs podem ser ferramentas muito úteis para as organizações. Confira por que é interessante que sua empresa mantenha um blog corporativo: 1 – […]