Desenvolvimento, Design, Ferramentas de Marketing Digital • 1 mês atrás
Se o ChatGPT ainda é a única IA que sua equipe usa, temos um problema. Em 2026, IA não é mais diferencial, é sobrevivência. E as empresas que entenderem como aplicar as ferramentas de IA no marketing com inteligência, criatividade e responsabilidade vão sair muito na frente. Este post não é só uma lista de […]
Marketing Digital • 2 meses atrás
Se você trabalha com marketing numa empresa grande, no setor de logística, infraestrutura ou afins, sabe como é: fim de ano chega e você precisa montar um orçamento que agrade o CEO, o financeiro, o comercial e ainda funcione de verdade. Não tem mágica. Mas tem algumas verdades que pouca gente fala na hora de […]
Marketing, Marketing de Conteúdo • 11 meses atrás
Se você não esteve em Marte nos últimos dias, provavelmente acompanhou a discussão sobre o polêmico “caso do assento do avião”. A internet brasileira parou para debater: se você fosse um adulto e uma criança pedisse seu assento na janela, você cederia? Jeniffer Castro, protagonista dessa história, disse não e manteve a calma, enquanto uma […]
Marketing Digital • 1 ano atrás
O influenciador B2B se tornou peça-chave no marketing digital, trazendo uma nova abordagem para empresas que desejam se destacar no mercado. E como hoje é o Dia do Influenciador, nada melhor do que falar sobre… influenciadores! O marketing de influência tem se consolidado como uma estratégia eficaz nas mais diversas áreas, e o segmento B2B […]
Marketing Digital • 6 anos atrás
Todos os anos, novas tecnologias, ferramentas e comportamentos surgem, se intensificam ou desaparecem. O foco do Marketing Digital, porém, permanece o mesmo: atrair a atenção do seu público, entender suas necessidades, reforçar o relacionamento e atender suas expectativas. Por isso, é sempre importante estar atento ao que está acontecendo para se manter relevante. Confira a […]
Marketing Digital • 7 anos atrás
Uma empresa sem site, hoje em dia, é como uma empresa fantasma. Dizem que existe, mas quase ninguém vê! Mas será que basta ter um site? Seu site gera vendas ou assusta seus clientes? Não adianta tentar fugir desse assunto, o seu site é o seu território, é a sua marca, é a sua empresa […]
Quer saber a diferença entre site responsivo e site mobile? Continue lendo! É inegável a importância e o impacto que os dispositivos móveis têm no número de visitas aos sites. Desde 2016, o celular ultrapassou o computador e é a forma predominante de acesso à internet no Brasil. Se sua empresa está pensando em criar […]
Marketing • 7 anos atrás
Com a proximidade do fim do ano, é hora de definir um bom planejamento de Marketing para o ano que se inicia. Em um post anterior, demos algumas dicas para ajudar você a distribuir sua verba em diferentes iniciativas, de acordo com sua estratégia. Agora, vamos falar de outro aspecto muito importante: as ações pontuais […]