Saíram os números atualizados do Relatório da Hootsuite sobre internet e esses foram os resultados da análise global do engajamento das principais redes sociais, Instagram e Facebook:
Mas pra que serve isso, Titânio?
Engajamento, no Marketing Digital, ocorre quando um usuário realiza ativamente uma ação com um conteúdo em uma rede social. Essa ação pode ser um clique, um comentário e até uma curtida, entre outras.
Em geral, esse dado é metrificado em relação ao alcance do post ou ao número de seguidores, em uma taxa de engajamento.
Os números atualizados da Hootsuite servem para que você saiba que o engajamento não está lá essas coisas pra ninguém e pra que você compare com o da sua rede social.
Sabendo o engajamento das suas redes e os comparando com os números acima, você consegue ter noção se o seu resultado, ou o da Agência que você contratou, está na média, acima da média ou abaixo da média.
Essa pesquisa também serve para que você perceba como os públicos das duas principais redes sociais, Instagram e Facebook, andam reagindo aos diferentes tipos de conteúdos e quais estão gerando mais engajamento.
Por exemplo, no Instagram temos como campeão de engajamento o carrossel e no Facebook os posts somente de texto – e você aí insistindo em vídeo no Facebook.
Assim, você consegue planejar melhor seu conteúdo sabendo quais têm maior probabilidade de terem sucesso no engajamento.
Importante ressaltar que, para atrair o engajamento de seus seguidores nas redes sociais, sob qualquer uma das formas, é preciso que eles se interesse pelo seu conteúdo.
Assim, é importante que as postagens da sua empresa sejam relevantes para o seu público-alvo e se comuniquem com a sua persona.
Para continuar se mantendo atualizado sobre Marketing Digital, siga a Titânio no Instagram, Facebook e Linkedin!