Inbound Marketing

O que é inbound marketing

Inbound marketing é uma metodologia que atrela marketing de conteúdo com automação de marketing, permitindo que seu cliente descubra sua empresa no momento inicial da busca pela solução desejada e você possa conduzi-lo até o momento da compra, nutrindo com materiais e conteúdos adequados para cada fase da jornada de compra.


Dentro do Inbound Marketing são atrelados diversos serviços para que a metodologia gere os resultados esperados:

  • SEO
  • Marketing de Conteúdo
  • Blog
  • Automação de Marketing
  • Gestão de Redes Sociais
  • Anúncio no Google Ads e no Facebook Ads

No marketing tradicional encontramos boa parte das estratégias focadas em atrair atenção com base na interrupção dos clientes, ou seja, com anúncios de TV, rádio, anúncios em vídeos do Youtube. Já no Inbound Marketing, por utilizar a estratégia de Marketing de Conteúdo, o potencial cliente é atraído por vontade própria, a partir de uma busca por uma solução para um problema ou atender um desejo.






Como é o serviço

Por se tratar de uma estratégia de longo prazo, o serviço de inbound marketing é dividido nas etapas: planejamento, produção, veiculação, otimização e análise.


Durante todo o processo são realizadas análises e testes para otimização de desempenho, incluindo técnicas de Growth Hacking e Copywrite para aumentar a taxa de conversão das landing pages.


No serviço de inbound você terá produção de materiais ricos, post em blog, gestão de redes sociais, SEO e gestão de mídia paga como Google Ads e Facebook Ads.



Benefícios e resultados

Segundo estudos, o Inbound Marketing permite um ROI 13x maior frente a outras estratégias de marketing tradicional. Isso se deve ao crescimento a longo prazo e ao aumento contínuo de recebimento de leads e nutrição sem a necessidade de novos investimentos em mídia paga.


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