Whatsapp Business: a novidade para o empreendedor

O Whatsapp Business nada mais é que uma versão exclusiva para o uso de empresas de pequeno e médio porte. Gratuito para download, inicialmente apenas para android, mas já disponível para IOS, essa versão chegou para facilitar a vida dos empreendedores que precisam trabalhar com o celular.

Além de enviar e receber mensagens de texto, imagens, vídeos e arquivos como também faz a versão Messenger conhecida mundialmente, o WhatsApp Business fornece aos usuários comodidade, pois melhorou a forma de interagir com clientes através de ferramentas de automação e classificação de mensagens.

Conheça algumas novas funcionalidades:

Perfil comercial: Muda-se a conta individual para a da empresa. Deve adicionar informações importantes, tais como: endereço, telefone, site e e-mail.

Etiquetas: Permite que o usuário divida as conversas em categorias. Ajudando na organização e usabilidade.

Automação de mensagens: Permite criar mensagens automáticas, o que torna a comunicação mais rápida porque ele não precisa elaborar novos textos o tempo todo, como mensagens de saudação ou mensagens respondendo preços, por exemplo.

Estatísticas: Usada para verificação, por exemplo, de quantas mensagens foram lidas e enviadas para obtenção de um maior controle.

Whatsapp Business na web: Assim como a versão Messenger, a nova versão permite que o usuário utilize o aplicativo pelo computador.

Todos esses recursos facilitam muito a automação e análise das interações entre empresas e clientes no WhatsApp Business, tornando a experiência mais rápida, direta e vantajosa para ambos os lados.

Atualmente, empresas pequenas e multinacionais usam chatbots para melhorar a performance de suas equipes e poupar dinheiro, por isso é um aplicativo bastante indicado.

E aí, vai baixar o WhatsApp Business para dar um up na sua empresa? Conta pra gente o que achou do aplicativo! Para mais posts como esse, fique ligado nas nossas redes sociais!