Pare de trabalhar…

…e comece a pensar!

Sabe aquela velha frase “Você não é pago para pensar, é pago para fazer o que eu mando.”, pois é, muita gente ainda usa.

Estamos em pleno 2018, anos-luz à frente de nossos avós em termos de processamento de dados e tecnologia ao nosso dispor e mesmo assim, muita gente ainda não pensa, muitas empresas ainda trabalham como nos anos 90…

Ouvi recentemente uma comparação entre nossas casas e as casas americanas. A quantidade de equipamentos para facilitar a vida de um americano enquanto aqui no Brasil ainda usamos vassoura piaçava.

Trazendo para o cenário empresarial, temos inúmeras ferramentas para acelerar os processos, otimizar resultados e ganhar tempo. É assustador saber que existem empresas sem sistemas de gestão financeira ou um “CRM mínimo” (se é que deveria existir CRM mínimo) para gerenciar a carteira de clientes e prospects.

Imagino o quanto de dinheiro essas empresas estão perdendo diariamente, mas ao mesmo tempo, quando aparecemos com um aspirador de pó automático, que limpa a casa enquanto você cuida do seu filho, por exemplo, ele acha caro e desnecessário.

É necessário deixar de olhar só para “o quanto vamos gastar” e colocar na balança o quanto sua empresa está perdendo em termos de competitividade, processamento e lucratividade.

Os gestores precisam se reinventar, ouvir as novidades e aceitar. Não use jovens por “serem mais baratos”, se for esse seu perfil de contratação, use essa juventude para exigir inteligência. Coloque seu time para pensar! Deixe o braçal para as máquinas.

Independentemente da idade, olhe ao redor, veja onde você está perdendo tempo e onde pode melhorar seus processos. Será que já não existe uma forma de fazer mais rápido, mais inteligente, com mais resultados?

QUIZ: Faça o quiz de transformação digital e descubra em qual nível de transformação está a sua empresa.