Gestão de mídias sociais: melhores estratégias

Estar presente em redes sociais não é mais novidade para nenhuma empresa, todas sabem da importância de criar um canal de engajamento com o cliente. Mas e aí? Como fazer a gestão dessas mídias sociais e ainda gerar vendas?

Fazer publicações é importante, mas não é tudo. É necessário que você use as redes como vitrine para seu produto, mas sem exagerar, visando sempre manter o  cliente interessado. São várias as formas de postar que levam ao melhor resultado final, dentre elas:

  • Vídeos institucionais: Divulgar iniciativas internas, como um projeto diferente que você tenha desenvolvido para os funcionários;
  • Posts relacionados a datas comemorativas: Dia das mães, Dia do amigo, todas as datas importantes e que têm a ver com a sua empresa;
  • Posts de oportunidade: Se aproveitar do que está sendo falado nas mídias sociais é uma boa jogada, utilizar GIFs e memes. Como a final de Game Of Thrones para fazer paródias e brincadeiras ou a questão do “Juntos e Shallow now” que repercutiu nas redes sociais. A Uber Brasil entrou na onda e trocou sua modalidade “uber juntos” para “Shallow now” por um dia. Demais, né?
  • Eventos: Destaques da sua empresa, alguma participação em evento ou produção para fora. Pode ser divulgação de eventos internos também.
  • Imagens e GIFs para interagir com seus seguidores: Imagens e GIFs de acordo com seu público-alvo, algo que eles possam comentar e interagir de maneira voluntária, porque gostaram e acharam legal.
  • Materiais ricos que agradem a sua persona: Marketing de conteúdo, produzir vídeos e textos baseados na sua persona, no que ela gosta e aprecia. Algo que chame a atenção por ser diferente e a atraia para aquilo.

 

Você sabia que a interação nas mídias sociais com os clientes é essencial?

É extremamente importante ficar de olho em como estão indo as visualizações e assim verificar qual o melhor horário para fazer posts, sobre qual assunto seu público se interessa mais e definir uma forma de responder as perguntas feitas de acordo com o perfil da empresa.

A interação com seus clientes é necessária e pode ser feita de diversas formas, desde respostas em comentários à compartilhamentos. Por exemplo, se várias pessoas comentarem um post específico da sua empresa, é legal responder cada comentário de forma individual para que a pessoa respondida se sinta especial. É muito interessante também curtir a foto de uma pessoa que você vê sempre ativa nos seus perfis como uma forma de dizer “oi, estou te vendo”.  

Outra coisa excepcional é compartilhar vídeos de outros assuntos mas que correspondem aos valores da sua empresa. Fazer enquetes também é uma forma divertida de obter a atenção e interação dos clientes.

Fazer isso demanda tempo e esforço de uma equipe bem preparada, mas é necessário para que sua empresa se destaque entre os concorrentes. Dessa maneira, é possível se aproximar do seu cliente e ainda o deixar confortável para dialogar com você.

Se essas ideias forem implementadas, é bem provável que as suas vendas também aumentem. Além de trazerem resultados positivos para os clientes que podem entrar em contato e interagir em diversas plataformas, e para a empresa que consegue gerar lucro através da interação.

CONTATO

Se tiver outras dúvidas ou precisar de apoio para para elaborar e executar a estratégia de gestão de mídias sociais da sua empresa, entre em contato com a Titânio. Nossa equipe é especialista em Marketing Digital e está pronta para ajudar você a alcançar seus objetivos.