Estratégias e Ferramentas de Marketing Digital

O cardápio do Marketing Digital é bastante variado.  Muitas pessoas costumam experimentar, frequentemente, as mesmas opções, enquanto outras podem nem mesmo conhecer todos os itens que compõem o menu. Neste post, vamos apresentar os principais sabores do Marketing Digital e como eles podem dar um tempero especial às suas estratégias.

 

E-mail Marketing:

a campanha chega diretamente ao e-mail dos seus clientes. Seus principais benefícios são o baixo custo e a facilidade de produção.

Além disso, é mais sustentável divulgar seus serviços na caixa de e-mail que enviar um folheto para a caixa do correio, certo?

Outro destaque é que o e-mail marketing deve respeitar o usuário, portanto, as pessoas têm liberdade para se descadastrar da sua lista caso não se interessem pelo produto. Dessa forma, você atinge apenas as pessoas dispostas a ouvir sua mensagem.

Por fim, é importante lembrar que manter uma lista de e-mails de clientes e potenciais consumidores é sempre um bom ativo para sua empresa.

 

Marketing de conteúdo:

é uma forma de atrair e reter clientes por meio de conteúdo atraente e que seja valorizado pelo seu público. Vai além de postagens em blog: você pode usar também e-book, webinars ou eventos presenciais, infográficos, newsletters ou mesmo um canal no Youtube.

O Marketing de conteúdo pode trazer diversos benefícios, como aumento na visibilidade da sua marca, melhor posicionamento no Google (se seu conteúdo for relevante, as pessoas encontrarão a página da sua empresa ao buscar por temas que você aborda) e mais confiança de seus clientes, pois a percepção de que sua empresa realmente entende daqueles assuntos aumenta.

Trabalhar o conteúdo também pode preparar seus prospects para a compra, pois eles poderão analisar com cuidado cada solução que sua empresa oferece e cada boa dica que você apresenta.  Além disso, bom conteúdo aumenta o tráfego e o tempo despendido no seu site.

 

Redes sociais:

certamente uma das opções mais populares (ou seria com mais likes?). Divulgar seus serviços nas redes sociais ajuda a entender melhor a opinião dos seus clientes: não só elogios, como reclamações também, o que pode ser muito importante para melhorar os serviços.

Outro benefício das redes sociais é agilidade e a possibilidade de fazer conteúdo de oportunidade, relacionando suas soluções a assuntos que estejam sendo discutidos nas redes naquele momento. Assim, sua marca entra na conversa e é percebida como antenada.

As redes sociais também são uma ótima maneira de estreitar o relacionamento com seus clientes e monitorar o que eles estão falando sobre sua empresa e seus produtos.

 

Google Marketing:

Cada vez mais o consumidor é influenciado por resultados de busca e por anúncios direcionados de acordo com o tipo de conteúdo pelo qual navega. Nesse aspecto, o Google é uma das ferramentas mais poderosas do Marketing Digital.

Google Marketing compreende  o uso do conjunto das ferramentas que a gigante das buscas oferece e saber como elas podem ajudar no seu negócio. Isso abrange desde estratégias de conteúdo para melhorar o posicionamento do seu site nas buscas orgânicas (SEO e Google Analytics) até uso de anúncios em blogs e sites direcionados para seu público e escolha e compra de palavras-chave (Google Adwords / Links Patrocinados).

Aliás, a Google disponibiliza, atualmente, tantas possibilidades no Marketing Digital, seja para quem busca resultados orgânicos seja para quem deseja promover anúncios, que a Titânio resolveu fazer um webinar para explicar com mais detalhes as principais soluções.

A transmissão acontecerá no dia 25 de janeiro às 17hs .

Para se inscrever, clique aqui!

Não perca essa oportunidade de conhecer melhor novas possibilidades para começar o ano com bons resultados. Assista ao nosso webinar. Estamos te esperando!