SEO

Dicas de como fazer seu site aparecer na primeira página do Google

Muitos consumidores na hora de comprar algum serviço ou produto, utilizam um site de busca. E normalmente conseguem achar o que estão procurando logo na primeira página do Google, que é onde estão os websites mais relevantes. 

A pergunta é: Como aparecer na primeira página do Google?

Há várias dicas de otimização para que seu site seja visto como relevante para a ferramenta do Google. Cada “requisito” preenchido é um passo mais perto da tão sonhada primeira página. Observe o que separamos para te ajudar a ficar em primeiro:

Abuse do uso de SEO

O SEO, Searching Engine Optmization, reúne características para que seu site seja valorizado pelo Google e apareça nos primeiros resultados. É um conjunto de estratégias: palavras-chave, links, e outros que te deixam preparado para aparecer bem nas buscas orgânicas. 

Utilizar de forma correta é importante porque como foi dito no início do post, a maioria das pessoas procuram comprar serviços/produtos da primeira página por uma série de fatores, pressa, popularidade das lojas, qualidade do serviço, etc. Elas acreditam que se está na primeira página do Google é porque é bom o suficiente para aparecer ali e consequentemente, que é uma das melhores escolhas. 

Produza conteúdos de qualidade 

Quanto mais tempo você mantiver um visitante em seu site, melhor é o entendimento do Google. Ele entende que seu conteúdo tem qualidade, pois o visitante não entrou e saiu logo em seguida. 

Portanto, a dica aqui é produzir conteúdos bons e autorais, além de utilizar as palavras-chaves corretas e que tenham a ver com o assunto abordado.

Link building 

Se o link do seu site aparecer em diversos outros, isso é ótimo! Essa é outra forma da ferramenta do Google entender que o conteúdo do seu site é relevante.

Caso não tenha alcance para fazer um link building com outros sites, faça linkagens internas. Coloque o link de outros textos do seu site no seu próprio post. Por exemplo, neste tópico “Abuse do uso de SEO”, poderíamos colocar um link para outro post existente que é “Técnicas para uso de SEO”. Entende? Linkar seu post atual a algum antigo. 

Esteja presente em redes sociais 

Sua empresa precisa estar presente nas redes sociais, porque assim os clientes podem interagir e comentar, podendo também fazer com que outras pessoas conheçam seus serviços através da sua página. 

E se as pessoas falarem do seu conteúdo nas redes sociais, a ferramenta do Google também reconhece a relevância. Ou seja, só vantagem!

Utilize links patrocinados 

O Google Ads é  o serviço de links patrocinados do Google. Investir nele permite que você apareça na primeira página de forma rápida e simples. Não é um serviço caro, pois usa o sistema CPC (custo por clique), ou seja, você apenas pagará pelos cliques que de fato forem feitos.

Contratar esse serviço tem outras vantagens, como: 

  • Segmentação de anúncios. Você pode dirigir seus anúncios para públicos com interesse específico. Assim, é mais provável atingir o cliente certo porque ele você vai aparecer para quem está procurando por seu produto/serviço. 
  • Facilidade para gerenciar suas campanhas. 

 

E aí, gostou das dicas para fazer seu site aparecer na primeira página do Google? A Agência Titânio é especializada em Google Ads e SEO para melhores resultados. Caso queira, cuidamos dessa parte para você! Entre em contato conosco e faça um orçamento!