Como está o seu site?

Uma empresa sem site, hoje em dia, é como uma empresa fantasma. Dizem que existe, mas quase ninguém vê! Mas será que basta ter um site?

Seu site gera vendas ou assusta seus clientes?

Não adianta tentar fugir desse assunto, o seu site é o seu território, é a sua marca, é a sua empresa no mundo digital, e hoje em dia as empresas que mais cresceram foram aquelas que fizeram investimentos de melhoria contínua nos seus sites.

Vamos descrever aqui um passo a passo e verificar toda a experiência do cliente no seu site.

Passo 1

Seu site precisa ser rápido

Uma pesquisa feita pelo Aberdeen Research Group revelou que um atraso de um segundo nos tempos de carregamento resultou em uma redução de 7% nas conversões. A Mozilla viu um aumento de 15,4% nos downloads, quando aumentou sua velocidade de carregamento da página em 2,2 segundos.

O seu cliente quer velocidade quando for navegar no seu site. Entre milhares de opções ele escolheu o seu site, não vai ser agora que você vai deixar ele ir embora, não é mesmo?

Passo 2

Foco nos usuários móveis

A comScore revelou que o uso de internet móvel ultrapassou o uso da internet em junho de 2014. O seu site é otimizado para dispositivos móveis?

A comScore também informou que quatro entre cinco consumidores estão comprando em smartphones e que 78% das pesquisas realizadas em um dispositivo móvel terminam em uma compra.

É vital que você suporte a experiência do visitante para seu público-alvo de dispositivos móveis. Também é vital que você comercialize para eles nos termos deles.

Passo 3

Tenha um site atraente

Segundo a pesquisa da Universidade de Stanford , 46,1% das pessoas dizem que o design de um site é o principal critério para decidir se uma empresa é credível ou não. Por isso, é extremamente importante que seu design pareça profissional.

Se o seu site é ou não esteticamente agradável, também desempenha um grande papel na otimização da taxa de conversão . Se o seu site não é atrativo, as pessoas realmente deixarão o site. 38% das pessoas , para ser exato, e elas não te avisam que saíram do site por ser feio. Isso é um monte de leads perdidos!

Passo 4

Use landing pages

Com poucas opções de navegação uma página destino é feita especialmente para “capturar” informações de contato do visitante do seu site.

Geralmente, de acordo com estudos feitos pela Unbounce, ela pode aumentar  a taxa de conversão em mais de 12% da geração de leads. E com essa taxa queremos dizer que você estará a frente de cerca de 90% dos seus concorrentes!

Passo 5

Tenha pop-up estratégicos

Ter um pop-up no site pode aumentar em 46 % a conversão de acordo com estudos feitos por Neil Patel, uma autoridade em Marketing Digital mundial .

Um pop-up de saída oferece uma última chance de conversão antes de a pessoa mudar para o próximo site.

Eles são especialmente muito eficazes nos dispositivos móveis.

Como está o seu site hoje?

Você oferece todas essas opções para o  visitante ter uma experiência mais prazerosa?

Não deixe ele embarcar em uma experiência de um filme de terror!

Ajudamos a você a trazer a melhor experiência do visitante ao seu site.

Entre em contato agora mesmo com a gente. Teremos prazer em ajudar você nesse desafio!